quinta-feira, 22 de abril de 2010

O Início

(originalmente publicado em)

Itabuna, sábado, 7 de fevereiro de 2004



Bon giorno tutti il mondo!



Cá estou eu de volta, depois de um longo e tenebroso inverno, sem acessar meu blog. Aliás, nem eu nem ninguém! Hehehehe! Como um blog trata sobre o dia a dia, é bom que comecemos pelas apresentações... Chamo-me... Bem, não importa bem como é meu nome, chamem-me de Beethoven! Tenho 23 anos, 1,85 m, 74 kg, cabelos loiro-escuros (atualmente pintados de ruivo) e olhos castanho-esverdeados. Sou um cara bastante sensível, que curte poesia, música clássica, MPB, rock. Moro sozinho, tenho dois gerbils machos (o gerbil é um parente do hamster, e também é conhecido com 'esquilo-da-mongólia'). Não sou muito bom de conceitos, e tenho um pouco de dificuldade em me descrever e me definir... Sou um cara normal, sem nada de especial. Sou romântico, mas não sou sonhador (INFELIZMENTE!!!). Não acredito que as pessoas são boas, e sempre tenho a consciência de que um dia serei magoado, no entanto, prefiro correr o risco de me machucar, e viver relações intensas com todo mundo que cruza meu caminho, do que conhecer a casca sem provar o conteúdo. E acabo sempre dando uma segunda chance às pessoas... Na verdade dou a chance a mim mesmo, de poder descobrir algo que aquela determinada pessoa não revelou anteriormente! Sou um carinha extrovertido, adoro rir, e no entanto, o meu choro é intenso! Chorar é bom... lava a alma. Nossa, que clichê horrendo! Essa de "lavar a alma" é mais velha que o rascunho da Bíblia! Além disso, nem sei porque utiizei este chavão, já que eu não acredito que o ser humano tenha uma alma... Não do jeito que as religiões costumam nos colocar. Mas este é um assunto para a posteridade. Prefiro não entrar em detalhes espirituais agora.

Voltando minha descrição, eu tento sempre manter o bom humor, mas fracasso muitas vezes! Sabe aquele ditado da pedra? "Quanto mais alto, maior será a queda." Pois é, tenho um pouco essas crises. Sometimes I feel so happy. Sometimes I feel so sad... Costumo ter crises depressivas com certa frequencia, e nestes dias negros, sou o cara mais derrotista do Universo! Aproveito esses momentos reflexivos para desenhar (o que eu amo fazer, embora não seja craque), e, de uns tempos para cá, escrever poemas. Tenho poucos. Nunca me achei muito bom redator. Mas aí conheci a Leila e o Ivan (um casalzinho lindo!), a Luana (Lu, te amo!), a Lívia (yu-húúúúú), pessoas que me fizeram conhecer um pouco de poesia. Acabei sendo influenciado, e escrevi minha primeira poesia num dia em que estava afim de me jogar da janela do meu quarto. Era madrugada, eu tinha tido uma discussão com uma pessoa de quem eu gosto muito, e havia perdido um pouco a certeza de que os homens nascem livres, e são bons por natureza (Rousseau estava errado). Pronto, desde então, comecei a fazer poesias, e, modéstia à parte, acho que elas ficam boas! Em breve colocarei algumas aqui.

Como eu acesso a internet no trabalho, eu terei que sair agora pois estão me chamando aqui no setor. Mas, espero poder postar agora com mais freqüência. O problema é fazer a primeira página...Como já passei por esta fase, agora, vai ficar mais fácil continuar. Tenham todos um ótimo final de semana! Carpe Diem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário