sexta-feira, 23 de abril de 2010

O Caminho

(originalmente publicado em)
Itabuna, quarta-feira, 31 de maio de 2006

A vida é uma longa estrada sem qualquer destino, mas o que nos resta senão seguí-la?
Estamos aqui para isto! Do contrário, a melhor opção seria interromper o caminho com uma bala no ouvido! O que, definitivamente, não é a melhor escolha! Eu continuo achando que viver é algo desprovido de qualquer sentido. Mas não sou adepto de desistir. Os fracos o fazem. Eu tive meus momentos de fraqueza. Não acho que serei agraciado com nenhum prêmio ao final da minha vida, todavia, acredito que posso ter bons momentos no seu decorrer.
Não, eu não acho que após nosso último suspiro encontraremos a razão para todo o processo doloroso que enfrentamos na Terra. Quem quiser, chame-me niilista! Diga que sou vazio! Não me preocupo... Sou assim mesmo!
Mas o fato de eu não ver o final da vida como o momento da entrega do prêmio, pelo qual lutamos durante a nossa existência não me impede de desejar que esta seja menos penosa possível! E é por isso que prefiro não desistir. Quero fazer pelo hoje! Quero ter o agora! Nada pelo futuro do final da vida! E não por acreditar na chegada a um local encantado, mas por ver o encanto no próprio caminho, é que estou aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário