domingo, 6 de janeiro de 2019

Mas, eis que chega a roda vida...

(Originalmente postado no meu Facebook em 22.08.2018)

"Tô de olho em você, que estava dizendo que não queria nada sério com ninguém, mas uma semana depois apareceu namorando."

"Tô só manjando esse povo que ontem estava me mandando nude e hoje aparece colocando foto de casal apaixonado em rede social."

"Sem saco para quem diz que quer um relacionamento estável, mas não sai do aplicativo de pegação, pegando geral."

Então, migx, senta aqui, bora levar dois dedinhos de prosa: cuida da tua vida, sim? Pronto. Era só isso mesmo que eu queria te dizer.

Em vez de reclamar de quem enxerga a vida de forma dinâmica e agarra as oportunidades que aparecem, por que você não tenta fazer o mesmo?

Para com essa chatice de reclamar de quem te mandou nude ontem, ou que não queria nada sério com você, ou que semana passada te deu mole (e cá pra nós, aposto que você ficou fazendo cu doce e, por conta disso, a pessoa encheu e foi ciscar noutro terreiro).

Ontem foi ontem, passado, ficou pra trás. Ideias mudam todo dia. Pessoas mudam todo dia. Como é que você esperava que um bicho mutável como é gente, que carrega um troço mutável como é ideia, ficasse à mercê do seu capricho de quem prefere ver a vida passar pela janela em vez de vivê-la?

Aquilo que tu chama de piranha, eu chamo de pessoa com senso de oportunidade. É gente que não é obrigada a planejar uma vida ao teu lado, mas que, numa piscada de olhos, descobre alguém que a instiga e vira tudo de cabeça pra baixo. A pornografia que te mandaram semana passada é o coração que estão entregando a outrx hoje. Aceita. E não entra nessa chatice de aguardar ad eternum que continuem massageando teu ego, à tua disposição, enquanto você faz a linha "culto das princesas", porque decidiu esperar, e depois resolve se fazer de ofendidx quando descobre que a fila andou.

Porque a vida é assim mesmo. Se você tá vendo a pessoinha todo dia no app de pegação é porque alguma coisa você tá fazendo lá, né não? E quer saber? Não há nada de errado nisso. Corpo é teu, faz dele o que tu quiser! Só pare de achar que você é melhor que geral porque acha que você tá ali fazendo a diferença. Porque não tá. Você tá ali querendo o que tanta gente quer: dar e receber amor. E tá disponível para dar e receber outras coisas enquanto esse amor não chega. Então para. Vá dar! (Amor também, inclusive). Vá fazer sua vida acontecer também.

Porque se você acha que foi rápida a mudança daquela pessoa que, semana passada, estava pegando geral para hoje aparecer shippada com outro nome acoplado ao dela, imagine qual não vai ser a sua surpresa ao se dar conta da mudança que é você estar vivendo hoje e amanhã se descobrir à beira da morte. Pesado, né? É pra ser mesmo. Então acorda! Porque uma hora tu pode não conseguir mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário