sexta-feira, 20 de janeiro de 2023

Eugenia disfarçada de proteção animal?

Uma dica de sobrevivência aqui rapidinho... não nos iludamos com pessoas que amam bichos, tá? As piores pessoas que conheci na vida amam bichos. Dividi casa e confissões com um suposto amigo veterinário que resgatava cachorros das ruas e colocava para adoção. E de todas as pessoas com quem tive algum tipo de relação, a que mais se aproximou do perfil típico de um psicopata foi ele. Ainda bem que já morreu. Uma das outras piores que conheci chegava em minha casa e sentava no quintal para deixar meus cachorros fazerem a festa. Quando casamos, não durou nem cinco meses e eu espero que morra também.

Quer fazer um teste? Entra em alguma página de extrema direita e vejo os perfis das pessoas que se identificam. Quase todos são protetores de animais. Além do filtro "Força, Chape" na foto de perfil, quase todas as fotos de boné e óculos escuros dentro do carro, outro indicativo pesado de que a pessoa é bolsominion é o suposto amor aos animais.

A impressão que tenho é a de que rola um pensamento eugenista tipo "bichos são melhores que gente, é por isto então que eu vou defender genocídios". Mas, como não poderia deixar de ser, são esses mesmos idiotas que defendem liberação de caça e políticas armamentistas. É claro, bolsominion não tem capacidade cognitiva para juntar 2+2, e não consegue enxergar o mundo por uma visão sistêmica para perceber que as armas e a caça afetarão os mesmos animais que dizem proteger.

Anos atrás adotei duas cachorras das mãos de uma pessoa que tinha um trabalho muito ativo da proteção animal. Quando tínhamos um discurso antipetista, nos dávamos bem. Cortei contato quando vi que meu antipetismo me conduziria à esquerda radical e o dela a levaria à extrema direita. E não, não estou dizendo que ser protetor de animais é necessariamente sinônimo de mau caráter. Mas, pela via inversa, não se pode presumir que por gostar de bichos, essa pessoa seja legal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário