Ain, Guto, seu discurso é violento, sabia? Você sabia que quando você fala em esfaquear o Jair Messias Bolsonaro você está atentando contra a ordem democrática? Você sabia que também é violência contra os direitos humanos?
Sabia. Sei. E você sabia que o que você chama de ordem democrática é só uma forma de organizar na sociedade, de modo que pessoas brancas e ricas possam usufruir de todos os direitos que elas mesmas declaram que todos nós temos, enquanto a grande massa se fode?
Você sabia que no Estado burguês, supostamente democrático, direitos humanos são, na verdade um subterfúgio para garantir que essa mesma burguesia possa seguir explorando e massacrando gente pobre e preta?
Enquanto você se preocupa em condenar a violência do discurso revolucionário, o discurso pela manutenção do status quo segue matando e silenciando sua gente. E isso, só porque você se preocupa demais em seguir as regras que eles criaram para um jogo que eles inventaram, enquanto eles passam as cartas por baixo da mesa para que quem segue as regras nunca possa ganhar!
Ou você acha que o favelado que vê sua casa ser invadida pela polícia goza do mesmo direito humano fundamental da inviolabilidade de domicílio que o empresário do Alphaville que xinga o policial? Ou você acha que o meu discurso revolucionário goza da mesma liberdade de expressão que o "e daí?" proferido pelo facínora que deveria estar governando este país em vez de dar de ombros dizendo que não pode fazer nada?
É, Guto, mas a lei de segurança nacional diz que... Meu bem, essa lei de segurança nacional foi promulgada por quem para assegurar o quê? Ganha um doce quem disser que foi promulgada por um governo autoritário para preservar a ordem institucional autoritária e, por isso mesmo, prevê a prisão de quem "atenta" contra essa mesma ordem. Conveniente. Muito conveniente.
Ou você acha que a criança que morre por bala perdida – que é sempre achada por um corpo preto – na comunidade goza o mesmo direto de ir e vir e o mesmo direito à vida que a criança rica do Leblon que vai para a escola particular dentro de um carro blindado?
Enquanto você defende as regras deles que só garante a sobrevivência deles, eles nos matam. E antes que você me diga que, promovendo a violência eu estou me igualando a eles eu te pergunto: quem estaria vivendo tranquilamente sua vida se não fosse massacrado pelo sistema vigente?
É para ter paz, sim. Mas, não tente conversar enquanto todas as armas estarão apontadas para sua cabeça. Violência se combate com violência, sim. E se eu for preso ou morto por causa do meu discurso fomentador de que matar o presidente é um bem social, isso servirá de confirmação de tudo que acabei de dizer.
Não joguemos as regras deles quando eles mesmos as burlam para nos silenciar, prender e matar. É preciso nos organizarmos já.
#ForaBolsonaro #MorreBolsonaro #ImpeachmentBolsonaroJá #VivaLaRevolucion
Nenhum comentário:
Postar um comentário