sábado, 9 de setembro de 2023

Lula e o voto secreto do STF

Nosso presidente que carrega a fantasia de ser esquerdista disse nesta semana que o voto no STF deveria ser secreto para que o ministro votante pudesse ter a garantia de viver sua vida em paz:

"A sociedade não tem que saber como é que vota um ministro da Suprema Corte. Eu acho que o cara tem que votar, ninguém precisa saber (...) porque do jeito que vai, daqui a pouco um ministro da Suprema Corte não pode mais sair na rua, não pode mais passear com a sua família. Sabe, porque tem um cara que não gostou de uma decisão dele."

O recado que Lula passa com essa mensagem é a de que as pessoas que decidem a nossa vida por nós e compõem o poder estatal não nos devem prestar contas de sua atuação em nosso nome. É dizer para a sociedade que transparência política não importa.

E você, coleguinha que se diz de esquerda, que passou os últimos quatro anos vociferando contra o sigilo de cem anos que o calhorda inelegível impôs a cada um dos seus desmandos, vai seguir até quando nesse silêncio constrangedor para não macular a aura do seu político de estimação que segue as mesmas políticas do antecessor que você criticava tanto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário