segunda-feira, 12 de junho de 2023

Aquela dose de amor próprio

Se você já entendeu que você é a soma de todas as experiências que teve, e se essas experiências conferem o conhecimento que você tem em cada momento da sua vida, por que diabos você ainda se pune pela escolha errada que você fez no seu passado? Se você era tudo que tinha vivido até aquele momento, você tinha como fazer diferente do que fez? Você tinha a experiência que tem hoje para saber que naquele momento você não deveria agir como agiu? Então se perdoa, criatura!

O tamanho do seu amor próprio é inversamente proporcional à percepção do quão fodido é o sistema dentro do qual você se insere. Se você não consegue se amar e se perdoar pelas merdas que fez é porque não compreendeu com a clareza necessária que o sistema que te moldou é uma desgraça odiosa! Para que não fique dúvida: não sou um fofinho que pinta um mundo cor de rosa e vocês sabem disso. E menos ainda significa que eu irradie felicidade, não estou nem perto disso. A bem da verdade não acho nem que eu seja feliz. Mas, aí não é por falta de autoestima. Se tem uma coisa que eu sei é que eu sou foda pra caralho, e me orgulho de ser quem sou. O que eu odeio é o mundo. A mim mesmo eu só amo.

Alimente seu ódio. Ame-se imensamente mas odeie o sistema dentro do qual você está. Ame-se tanto, a ponto de acreditar que merece um sistema diferente deste que te ensinou a odiar a si próprio/a/e, apenas para te fazer comprar e trabalhar, vivendo para pagar contas para viver para pagar. Odeie o capitalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário