domingo, 30 de julho de 2023

A esquerda e os algoritmos para a direita

Acabei de ver três postagens seguidas de três diferentes grupos de extrema direita dos quais, por motivos óbvios, eu não faço parte e que eu preferiria não ter visto.

As três apareceram para mim porque três pessoas de esquerda foram lá comentar, engajando seu conteúdo. Da mesma forma que apareceu para mim, pode ter aparecido para outras pessoas que se interessam pela direita ou que sejam por ela cooptados porque somente tiveram acesso ao seu conteúdo.

Enquanto isso, esquerdistas se furtam de levantar discussões sobre radicalização, sobre teoria revolucionária, e se mostram tão pouco interessados em promover seus próprios debates e engajar seus propósitos conteúdos.

Preferem, em vez disso, dar visibilidade à extrema direita, para depois suspirarem derrotados, dizendo que não vêem esperança em teoria socialista, comunismo, marxismo-leninismo, e aceitando o atual estado das coisas, sob o argumento de que falar em revolução é utopia. Com esses representantes esquerdistas que diariamente promovem a extrema direita facilitando o alcance dos seus conteúdos, realmente fica impossível pavimentar qualquer caminho que possa conduzir a uma transformação nas bases da sociedade.

Temos a esquerda que a extrema direita ama. Parabéns aos envolvidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário