segunda-feira, 16 de outubro de 2017

Jesus de Direita

JESUS DE DIREITA

Livro de Mateus, capítulos e versículos diversos.

"E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos;

E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo:

(...)

Porque vos digo que, se a vossa justiça não exceder a dos escribas e fariseus, de modo nenhum entrareis no reino dos céus.

Ouvistes que foi dito aos antigos: Não matarás; mas qualquer que matar será réu de juízo. A não ser que mate aqueles cracudinhos da Central e os pivetes da Rio Branco. Esses merecem a morte, sim, pelas mãos de vós, homens de bem. Por isso, ide e armai a população com armas de fogo para que ataque teu semelhante. Aprendei comigo.

(...)

Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Mas, e daí, não é? Já praticaste adultério mesmo, então pode estuprar também! Se fores pastor, e a mulher for da tua igreja, melhor ainda. Mulher tá aí para isto! Se usar roupa curta, é puta: quer ser estuprada! Se andar à noite sozinha, é vagabunda: quer se estuprada! Se não queria foder com o marido, não casasse! Quer ser estuprada! Se ela for menor de idade, estiver embriagada e tiver se deitado com outro varão, como se casados fossem, então não precisará consentir com a prática sexual com quem quer seja. Vagabunda pede por estupro.

(...)

Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Mas, não é para amar todo mundo, não. Pode odiar aquele vizinho, pode desejar o mal do viado e chamar de puta a travesti na esquina. Se quiser, bate com lâmpada. Eu vos ensino.

(...)

Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus. Mas, foda-se! Santo só eu, tu sabes que não és santo e nem precisa, né? Podes errar, sim. E continua te justificando no fato de seres humano. Se és pecador, não precisas melhorar nada. O trouxa aqui tá aqui para ser crucificado mesmo, então, de boa que continues fazendo tuas merdas, dizendo-se meu seguidor, porém imperfeito.

(...)

Não julgueis, para que não sejais julgados.

Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós. Mas, pode rir da coleguinha gorda e atravessar a calçada quando vires o preto caminhando na tua direção. Porque é claro que ele é suspeito. Chamai a polícia ou correi!

(...)

Jesus, porém, ouvindo, disse-lhes: Não necessitam de médico os sãos, mas, sim, os doentes.

Ide, porém, e aprendei o que significa: Misericórdia quero, e não sacrifício. Porque eu não vim a chamar os justos, mas os pecadores, ao arrependimento. Mas, vai se arrepender apanhando! Neste caso, será apenas um corretivo. Tem que torturar, sim. Eu, que sou o filho de Deus, vou ser torturado e morrer na cruz, quem são esses filhos da puta na fila do pão, para achar que podem ficar impunes?!

(...)

E, estava ali um homem que tinha uma das mãos mirrada; e eles, para o acusarem, o interrogaram, dizendo: É lícito curar nos sábados?

E ele lhes disse: Qual dentre vós será o homem que tendo uma ovelha, se num sábado ela cair numa cova, não lançará mão dela, e a levantará?

Pois, quanto mais vale um homem do que uma ovelha? É, por consequência, lícito fazer bem nos sábados. Pode, inclusive, twittar para o semelhante que dirige bêbado, avisando-o da blitz da Lei Seca e incentivando a prática de burlar a norma. Homem de bem, a lei não foi feita para ti, mas apenas pra aqueles que, diferentemente de ti, vivem em pecado.

(...)

Dize-nos, pois, que te parece? É lícito pagar o tributo a César, ou não?

Jesus, porém, conhecendo a sua malícia, disse: Por que me experimentais, hipócritas?

Mostrai-me a moeda do tributo. E eles lhe apresentaram um dinheiro.

E ele diz-lhes: De quem é esta efígie e esta inscrição?

Dizem-lhe eles: De César. Então ele lhes disse: Dai pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus. Mas, de resto, podeis continuar dando um jeitinho brasileiro, falsificando documento para pagar meia no teatro e no cinema, para receber pensão indevida do governo, para burlar a Receita Federal, fazendo gato de luz para furtar energia elétrica. Não sois bandido por isto, homem de bem; Bandido é só o pivetinho cheirador de cola que quer roubar teu iPhone.

(...)

Segui, pois, o que digo, pois em verdade, bandido bom é bandido morto. E vós herdareis o Reino dos Céus."